Conecte-se conosco

Esportes

Brasil é goleado pela favorita Noruega em estreia do pré-olímpico masculino de handebol

Publicado

em

O Brasil estreou com derrota diante da Noruega no pré-olímpico masculino de handebol. Nesta sexta-feira, em Montenegro, a seleção brasileira chegou a equilibrar o jogo no primeiro tempo, mas perdeu por grande diferença de gols (32 a 20) para os noruegueses, favoritos a conquistar uma das duas vagas dessa seletiva mundial de handebol para os Jogos Olímpicos de Tóquio.

Duas vagas estão em jogo em Montenegro, sede neutra do torneio depois que a Noruega desistiu de receber a disputa por causa da pandemia do coronavírus. No primeiro jogo desta sexta, no grupo do Brasil, a Coreia do Sul bateu o Chile por 36 a 35. Neste sábado, às 13h30, a seleção brasileira enfrenta a Coreia do Sul. E, no domingo, encerra a participação contra o Chile, também às 13h30. Se quiser sonhar com a vaga olímpica sem pensar em uma combinação de resultados, o Brasil precisa vencer os dois jogos.

Torbjorn Bergerud, goleiro da Noruega, um dos destaques do jogo contra o Brasil no pré-olímpico de handebol — Foto: Reprodução/IHF

Torbjorn Bergerud, goleiro da Noruega, um dos destaques do jogo contra o Brasil no pré-olímpico de handebol — Foto: Reprodução/IHF

Sexta colocada no último Mundial, disputado em janeiro passado, a Noruega é favorita à vaga. Já o Brasil, que foi 18º no Mundial deste ano, perdeu a chance de conseguir a classificação direta para Tóquio ao cair justamente contra o Chile nos Jogos Pan-Americanos de Lima, em 2019. Naquele Pan, a seleção feminina de handebol do Brasil foi ouro e conseguiu a classificação para as Olimpíadas, que começam em 23 de julho deste ano.

Já estão classificados para Tóquio: Japão, Dinamarca, Espanha, Argentina, Egito e Bahein. As outras seis vagas são definidas em três pré-olímpicos mundiais. O que o Brasil está com Noruega, Coreia do Sul e Chile. Outro na França com os franceses, Croácia, Tunísia e Portugal. E o último com Alemanha, Suécia, Eslovênia e Argélia.

O JOGO

Propaganda

Na partida desta sexta-feira, a Noruega saiu na frente e fez 2 a 0, sempre pelas pontas e sem chance para o goleiro Bombom. Abriu 3 a 0 com pivô enquanto a defesa brasileira ainda não se encontrava em quadra. Apenas com 4 minutos de jogo o Brasil fez o primeiro gol, em um tiro de 7 metros. Mas a Noruega descontou logo em seguida. E apenas a partir dos sete minutos o jogo ficou mais equilibrado. Gustavão fez o segundo gol do Brasil, mantendo a diferença em três gols. E com 15 minutos de jogo, enfim, o Brasil derrubou a diferença para apenas um gol. Aos 16, Borges empatou o jogo em 9 a 9. Depois 10 a 10, com Rudolph. Então, o Brasil chegou a ficar com dois jogadores a mais, mas não conseguiu virar o jogo. Na sequência, novamente os noruegueses abriram três gols de diferença. Faltando cinco minutos para o fim do primeiro tempo, os brasileiros não se encontraram e a Noruega abriu quatro, cinco, depois seis gols de diferença. Com o Brasil fazendo apenas dois gols nos últimos cinco minutos. E o primeiro tempo acabou 17 a 12 para os noruegueses.

No segundo tempo, o Brasil mudou a marcação, o goleiro Rangel entrou no lugar de Bombom, mas os erros no ataque seguiram os mesmos. Em dois minutos, a diferença já estava em oito gols. Após 15 minutos da segunda etapa, os brasileiros tinham feito apenas quatro gols contra sete dos noruegueses. Nesse momentos, os dois times atuavam praticamente com todos reservas em quadra. Com 20 minutos do segundo tempo, a Noruega já tinha aberto dez gols de diferença e o Brasil não sabia como reagir. Com dois jogadores a menos, os brasileiros viram a vantagem norueguesa só aumentar. E sem conseguir entrar na defesa adversária, os goleiros noruegueses chegaram a defender cerca de 50% dos arremessos brasileiros.

E, desta vez, ao contrário do que aconteceu no Mundial, o surto de coronavírus não atrapalhou o Brasil como na véspera do Mundial do Egito, em janeiro. O Brasil foi apenas um desfalque para Montenegro: José Toledo, que lesionou o joelho durante o Mundial. No Mundial foram quatro jogadores que testaram positivo para covid-19 além de cinco membros da comissão técnica, incluindo o técnico Marcus Oliveira, o Tatá, que teve de comandar o time de forma remota e só agora vai estrear de fato à beira da quadra. Dos 20 jogadores convocados pelo Brasil, 18 atuam na Europa e já estavam no continente para a disputa do pré-olímpico. (GE.Globo)

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Güzgüyə çatdıqdan sonra saytda qeydiyyatdan keçmək ötrü aşağıdakı addımları yerinə yetirməli olacaqsınız. yüklə android apk 1win AZ-a mərc etməyə başlamaq üçün ilk növbədə qeydiyyat prosesindən keçməlisiniz. canlı və kiberidman bölmələrinə İlk dörd əmanət arasında bölüşdürülmüş 500% mülayim gəlmisiniz bonusumuzu mobil tətbiqetməmizdə də tələb edə bilərsiniz. bundan əlavə Bəli, mərc platforması rəsmi lisenziya ilə tənzimlənir. mobil əmsallarımızdan istifadə