Connect with us

Boca do Acre

Boca do Acre terá a primeira friagem do ano a partir desta terça-feira (14/5)

Published

on

Tendo em vista o ano passado, quando a sensação térmica chegou a gelados 5 °C, a primeira baixa de temperatura do ano não terá nada de extraordinário. Tecnicamente é uma friagem, mas na prática é apenas um alívio nas altas temperaturas.

Prevista para chegar nesta terça (14), a onda de frio é proveniente de uma massa polar que entra no Brasil através da região Sul e vai subindo até o Acre. De acordo com a previsão dos institutos que monitoram o clima e o tempo, a friagem em Boca do Acre não deve ser de grandes proporções, muito menos ter longa duração, mas vai ser o suficiente para diminuir o calor sufocante que tem se abatido sobre a região nos últimos dias.

Conforme previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), a temperatura mínima em Boca do Acre não deverá decrescer dos 21°C, o que por si só já é um indício de baixo poder de esfriamento. Ou seja, não teremos uma friagem gélida. Por outro lado, as temperaturas altas decairão acentuadamente, principalmente na quarta-feira (15), quando a máxima prevista é de 27 °C, ao contrário dos 41°C de sensação térmica que foi sentida nos últimos dias tórridos.

Quem também confirmou a chegada da friagem foi o mago do tempo do Acre, Davi Friale. Segundo o meteorologista, o frio afetará com mais intensidade, a fronteira com a Bolívia, até chegar à capital acreana, com menor intensidade, mas o suficiente para ocasionar o risco de temporais.