Connect with us

Meio ambiente

CNU: governo acompanha situação no RS e pode fazer alteração logística

Published

on

O Ministério de Gestão e Inovação informou nesta quarta-feira (1/5) que monitora a situação das chuvas no Rio Grande do Sul com uma equipe no estado para avaliar a viabilidade da aplicação do Concurso Público Nacional Unificado (CNU), conhecido como “Enem dos concursos”, no próximo domingo (5/5).

“O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos informa que a organização do Concurso Nacional Unificado está acompanhando a situação no Rio Grande do Sul com equipe in loco e em diálogo com autoridades locais. Qualquer alteração logística necessária nas cidades atingidas por chuvas será anunciada pelo Ministério da  Gestão”, disse a pasta, em nota.

Nesta quarta-feira, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), disse que vai pedir o adiamento do concurso no estado ao governo federal.

O político disse que não sabe qual solução é a melhor, mas que a população gaúcha não pode ser “penalizada” pela mudança das condições climáticas.

“Não tenho condições de avaliar qual. Mas tenho confiança de que será dado alguma solução pelo governo federal para não punir a população gaúcha que pretendia participar do concurso e que vai ter restrições por conta das condições climáticas”, declarou Eduardo Leite.

No último boletim divulgado pelo governo gaúcho, às 18h (horário de Brasília), eram 114 cidades atingidas. Os números de pessoas desalojadas eram 3.416 e o de mortos, 10. Ao todo, são 19.110 pessoas afetadas pelas chuvas.

Advertisement

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) irá ao Rio Grande do Sul nesta quinta-feira (2/5) com uma equipe de ministros e assessores.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *