Jéssica Araújo: Acreana que estará concorrendo ao Miss Beleza T Brasil 2020

GUILHERME LIMES

O concurso de beleza Miss Beleza T Brasil está previsto para acontecer neste mês de outubro em São Paulo, sendo realizado para candidatas transexuais e travestis. E na edição de 2020, uma acreana, natural de Santa Rosa do Purus, estará representando o estado durante a competição nacional.

Jornal Opinião conseguiu contatar a coreografa e Miss Beleza T Acre 2020, Jéssica Araújo, também conhecida como Jeeh Araújo.

Foto: Miss Beleza T Acre 2020, Jeeh Araújo. Fotografia: Daniel Cruz

De acordo com Araújo, desde criança é interessada no mundo da moda e de misses.

“Sou do interior do Acre, Santa Rosa do Purus, e aos meus 18 anos me mudei pra Rio Branco. Em 2016, disputei o titulo de Miss Beleza Acre 2016 e ganhei. Desde então, eu fui buscando mais, me preparando mais, para chegar a disputar ao nível nacional. E só agora tive a oportunidade. Me inscrevi e fui selecionada.”, relatou Araújo.

Foto: Reprodução/Via Instagram Oficial do Miss Beleza T Brasil (@missbelezatbrasil)

A seleção para o concurso se iniciou em meados de abril. No qual concorreu com outras mulheres do estado, e então foi selecionada para representar o Acre na competição.

“Minha expectativa é que eu consiga dar o meu melhor, independentemente, do resultado, o principal é representar o meu estado com muito glamour e arrasar na passarela.”, frisou a coreografa.

Foto: Jeeh Araújo. Fotografia: Daniel Cruz

Tendo em vista, a realidade de vulnerabilidade de toda a comunidade LGBTQIA+ brasileira, no qual o país lidera o ranking, há 10 anos, sendo considerado um lugar de maior risco e perigo para transexuais e travestis do mundo, Araújo nos falou sobre a importância de estar ocupando este papel de representatividade.

“É uma importância muito grande, e que ganhamos muita representatividade. Devemos levar inspirações às pessoas, e devemos lutar pelo direito de todos. Uma trans, ela tem que ser o que ela quiser, onde ela quiser. Temos que correr atrás dos nossos sonhos para que consigamos ocupar espaços públicos cada vez mais.”, finalizou a Miss.

Foto: Miss Beleza T Acre 2020, Jéssica Araújo. Fotografia: Daniel Cruz

A prefeitura de Santa Rosa do Purus está patrocinando a preparação da Miss para o concurso. 

E em virtude da situação de pandemia do coronavírus no país, a competição poderá estabelecer algumas alterações até o mês (outubro) que irá ocorrer o evento.