Connect with us

Boca do Acre

Sindicalista defende criação de Frente de Sindicatos Estaduais

Published

on

O sindicalista e servidor público Gerliano Nunes, atual representante do Sindicato de Gestores Públicos e Técnicos em Gestão (SINTEGESP), um dos representantes mais preparados da atual geração sindical, vem, desde o ano de 2023, buscando consolidar uma Frente de Sindicatos Estaduais com o objetivo de atuar em conjunto com pleitos comuns.

Nunes, afirma que a Frente já teve alguns encontros, com um debate de propostas que podem ser levadas ao governo do Estado. Para ele, os Sindicatos precisam repensar urgente em outras formas de atuação estratégicas.

“De um modo geral os sindicatos vem sendo recebidos pelo governo, porém, os representantes do poder executivo afirmam que os pleitos, na sua grande maioria, de reformulação ou mudanças financeiras nos Planos de Carreiras, estão com concessões ou andamento impedido pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Por isso, defendo que possamos atuar em conjunto com outras entidades sindicais para pleitear pontos que não sejam implicados pela tal vedação fiscal”, ressaltou Nunes.

A Frente de Sindicatos Estaduais, além do Sindicato dos Gestores Públicos e Técnicos, já conta com várias entidades como a Associação dos Policiais Militares do Acre, Sindicato dos Servidores Fazendários do Estado do Acre, Sindicato dos Especialistas Executivos, Sindicato Estadual dos Engenheiros, Sindicato dos Policiais Penais do Estado do Acre, Sindicato dos Auditores do Fisco Estadual (SINDFISCO), Sindicato dos Técnicos Agrícolas, Sindicato dos Professores do Acre (SINPROACRE) e Sindicato dos Servidores do Tribunal de Contas.

“Creio que podemos, além dos pleitos de carreira, fazermos um grande movimento voltado para demarcar nossas reivindicações e, principalmente, mostrar para a sociedade a importância dos servidores públicos para um estado cada vez melhor”, finalizou Nunes.

Advertisement
Continue Reading