Connect with us

Polícia

Câmara de Vereadores solicita apoio da bancada federal para empréstimo de R$ 140 milhões

Published

on

A Câmara Municipal de Vereadores de Rio Branco aprovou na última quinta-feira (16), com 12 votos favoráveis, um requerimento que solicita o apoio da bancada federal do Acre em Brasília para um empréstimo de R$ 140 milhões. O recurso será destinado ao programa Asfalta Rio Branco, que faz serviços de pavimentação nas 10 regionais da capital.

Proposto em parceria com o prefeito Tião Bocalom e o vereador João Marcos Luz (PL), o documento ressalta a importância do projeto e pede a assinatura dos parlamentares para mostrar o interesse unânime da Câmara em resolver os problemas de infraestrutura da cidade.

“Os recursos visam melhorar as condições de vida dos moradores da capital acreana. Convoco os nobres parlamentares a assinarem o requerimento, demonstrando o interesse unânime da Câmara Municipal, em harmonia com o poder executivo, em resolver os problemas enfrentados pela nossa população”, afirma o texto do requerimento.

Os vereadores Célio Gadelha (MDB) e Elzinha Mendonça (PP) votaram contra a medida. Segundo João Marcos Luz, a prefeitura já atendeu todas as solicitações documentais do governo federal, mas o projeto ainda aguarda na fila da Secretaria do Tesouro Nacional, atrás de outras cidades como Recife (PE), Santarém (PA) e Manaus (AM).