Connect with us

Destaque 1

Estado institui Gabinete de Crise para conter motim em presídio de Rio Branco

Published

on

O governo do Estado mobilizou nesta quarta-feira, 26, todo o aparato do Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp) para conter um motim iniciado por detentos e restabelecer a ordem no Presídio Antônio Amaro Alves, em Rio Branco.

Estado instituiu nesta quarta-feira, 26, Gabinete de Crise para conter motim em presídio de Rio Branco. Foto: Dhárcules Pinheiro/Sejusp

Após o incidente, equipes do Grupo Penitenciário de Operações Especiais (GPOE), da Polícia Penal, e do Batalhão de Operações Especiais (Bope), da Polícia Militar, estão no local para conter o tumulto e resguardar a integridade física dos reeducandos. Servidores que estavam de folga foram acionados para reforçar as ações. 

Um Gabinete de Crise também foi instituído pelo governo do Acre para apresentar medidas e respostas rápidas ao cenário na unidade prisional. 

“Estamos empenhados em resolver o quanto antes esta situação. Nossas forças policiais atuam com muita responsabilidade, para que a integridade física dos profissionais e dos detentos seja preservada”, declarou o secretário adjunto de Justiça e Segurança Pública, Evandro Bezerra.

Segurança Pública do Acre está empenhada em solucionar o incidente. Foto: Dhárcules Pinheiro/Sejusp

Logo após tomar conhecimento da situação, o governador Gladson Cameli solicitou ao ministro da Justiça, Flávio Dino, reforço das forças de segurança do governo federal. De imediato, o pedido do chefe do Poder Executivo acreano foi atendido.

“Em face da crise no sistema penitenciário estadual do Acre, falei com o governador Gladson e coloquei nossa equipe à disposição para auxiliar no que for cabível”, declarou Dino. 

“Agradeço ao ministro e ao governo federal pela disponibilidade em nos atender com rapidez e prontidão”, afirmou Gladson Cameli. 

Durante a operação de retomada do presídio, o policial penal J.S.F. foi atingido com um tiro de raspão na região ocular. O profissional passou por procedimento de avaliação médica no Pronto-Socorro da capital, encontra-se consciente e sem risco de morte.

Advertisement

Equipes médicas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) encontram-se de prontidão no presídio para quaisquer eventualidades.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *