Após serem denunciados por homofobia, os apresentadores do Submundo Podcast estão sendo investigados pelo crime de racismo contra indígenas. O inquérito civil foi instaurado pelo Ministério Público Federal (MPF-AC), que recebeu a denúncia de lideranças Huni Kui, Manchineri e Yawanawa.
A nova denúncia contra Pedro Moreira, Geovany Calegario e Maykon Jones foi feita a partir de um vídeo que circula na internet. Na gravação, um dos apresentadores lê uma reportagem sobre um indígena que foi resgatado após ser perder na floresta.
Pedro Moreira, identificado como Pedro Roi, chama o indígena de “vagabundo”. “É por isso que o Bolsonaro fala mal dos indígenas. O indígena tem um único trabalho: nasce, vive e o único trabalho dele é conhecer a floresta, nem isso esse vagabundo conseguiu fazer”, disse.
Maykon Jones e Geovany Calegário riem do comentário do amigo. “Inclusive eu queria mandar um abraço para todas as etnias, para todos os grupos indígenas do Acre, entendeu! Eu vou provar que esse índio é Nutella”, retruca Jones.
Caso de homofobia
No início de junho, o digital influencer de Sena Madureira, Lucas Lima, denunciou o trio pelo crime de homofobia, após ter sido alvo de um trote durante um dos programas e ser chamado de “gayzinho”.

Após a polêmica, os apresentadores emitiram nota pedindo “desculpas” e anunciando o encerramento das gravações do canal. O Ministério Público do Acre investiga o caso.
Leia também: Digital influencer Lucas Lima denuncia apresentadores do Submundo Podcast por homofobia

?>
?>
?>
?>
?>
?>
?>
?>
?>
?>