Eleição para governador: grupo liderado pelo prefeito Zeca Cruz impõe derrota humilhante aos adversários

O grupão que se juntou ao prefeito Zeca Cruz, que ainda é formado por nomes de peso da política bocacrense, como a vice-prefeita Luciana Melo, o secretário de Saúde Manuel Barbosa, praticamente toda a Câmara Municipal de Boca do Acre, além de outras lideranças que não ocupam cargos eletivos, fizeram um trabalho sólido, que se confirmou com uma votação bastante expressiva a favor do governador Wilson Lima.

A diferença foi tão significativa, que se somar a votação, em Boca do Acre, de todos os outros concorrentes ao governo do Amazonas, ainda assim não serve sequer para dar um susto no grupo liderado por Zeca Cruz.

O atual governador e candidato à reeleição, que no cenário estadual teve pouco mais de 42% da votação, em Boca do Acre, alcançou o expressivo percentual de 65,3%, o que em números representa 9.449 votos. Em segundo lugar ficou Eduardo Braga, com 2.749 votos, seguido de Amazonino, com míseros 1.965 votos.

Outros candidatos ao governo ainda tiveram votos em Boca do Acre, como:
RICARDO NICOLAU: 159 votos
CAROL BRAZ: 99 votos
DR ISRAEL TUYUKA: 33 votos
HENRIQUE OLIVEIRA: 5 votos

Boca do Acre também deu seus votos de protesto. Os votos brancos foram 307, enquanto os nulos chegaram ao quantitativo de 1.484. O número de abstenções foi absurdamente alto, talvez um dos maiores dos últimos vinte anos (6.756).