Rio Branco
21°C
sábado, 4 de julho de 2026
21:56

Travessia da balsa em Xapuri tem restrições para caminhões acima de 20 toneladas

em-xapuri,-travessia-do-rio-acre-ganha-nova-balsa-com-capacidade-ampliada

O Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária do Acre (Deracre) anunciou nesta terça-feira (3) mudanças na operação da balsa que realiza a travessia na região da Sibéria, em Xapuri.

A medida, segundo o governo estadual, proíbe a passagem de caminhões boiadeiros com peso superior a 20 toneladas. A decisão foi motivada por dificuldades operacionais e visa garantir a segurança dos usuários e a continuidade dos serviços essenciais.

De acordo com o Deracre, a prioridade será dada a veículos de emergência, como ambulâncias e viaturas do Corpo de Bombeiros, para que possam circular sem interrupções, assegurando o atendimento à população local.

“A medida é indispensável para evitar problemas maiores e garantir que a comunidade seja atendida com tranquilidade e eficiência”, afirmou Sula Ximenes, presidente do Deracre, em nota pública.

Motoristas e moradores da região foram orientados a colaborar e planejar suas travessias de acordo com as novas restrições. O Deracre não informou se há previsão para normalização do serviço.