O Corpo de Bombeiros do Acre anunciou que o incêndio que atingiu o Parque Nacional da Serra do Divisor está sob controle. O fogo, que destruiu mais de 14 hectares de floresta nativa, foi combatido por uma equipe de 30 pessoas, incluindo bombeiros, brigadistas do ICMBio e moradores da região.
De acordo com o capitão Luiz Alves Neto, coordenador da operação Fogo Controlado, a situação está estabilizada e os focos de calor estão sendo monitorados. “Graças a Deus, hoje estamos com a situação bastante controlada. Não há mais fumaça na Serra do Divisor, apenas alguns pontos de calor. Nossa equipe está monitorando e, creio que até domingo, estaremos retornando à base”, afirmou o capitão.
A operação utilizou técnicas de aceiros e remoção de vegetação para evitar a propagação das chamas. A chuva recente também contribuiu para o controle do incêndio, mas o monitoramento continuará até que todos os focos sejam totalmente eliminados.
O Parque Nacional da Serra do Divisor é uma das áreas de maior biodiversidade da Amazônia e o combate ao incêndio é considerado fundamental para preservar a fauna e flora locais.


?>
?>
?>
?>
?>
?>
?>
?>
?>
?>
?>