PRF apreende veículo transportando 12kg de cocaína

Um veículo que trafegava na BR-317, mas especificamente no Km 99 em Senador Guiomard, foi aprendido por transportar 12,871 kg de cocaína. A apreensão foi feita pela a Polícia Rodoviária Federal (PRF) durante fiscalização de rotina, na manhã de quarta-feira, 09. O motorista foi levado para a delegacia da Polícia Federal (PF) em Rio Branco.

Segundo a PRF, o veículo teve o emplacado em Ji-Paraná/RO. O condutor vinha da fronteira com a Bolívia e seguia para o estado de Rondônia, ainda de acordo com polícia, o condutor demonstrou nervosismo na hora da abordagem, despertando a desconfiança dos agentes.

“Na abordagem, o motorista demostrou bastante nervosismo e apresentou uma história desconexa sobre o motivo da viagem. Tais fatos alertaram os policiais que decidiram realizar uma busca minuciosa no automóvel, os agentes localizaram dois fundos falsos na “caixa de ar” do veículo, com acesso pelas duas caixas de rodas dianteiras. Ao abrir o espaço preparado, encontraram uma substância que reagiu positivamente para cocaína, no teste preliminar”, informou a PRF.

O Superintendente Regional da PRF/AC, Nelis Newton, falou da importância da ação para a sociedade acreana. “Esta ação representa o tirocínio, a perspicácia e o comprometimento dos nosso policiais no incansável trabalho diuturno nas rodovias federais no estado do Acre contra a criminalidade, demostrando a importância da PRF para a sociedade”, destacou.