Operação São Sebastião resulta na apreensão de bebidas e alimentos

Como resultado da Operação São Sebastião deflagrada pela Polícia Rodoviária Federal resultou na apreensão de quatro toneladas de alimentos de origem estrangeira sendo transportando em caminhão onde estavam um brasileiro e uma boliviana. Os alimentos não tinham documento de procedência.

Além disso, também houve a apreensão de bebidas e a localização de um aparelho celular, por meio de um sistema de localização por satélite. Entretanto, de acordo com a PRF não houve registro de acidentes. Ao todo, segundo informou a PRF, foram realizadas 227 abordagens a pessoas, vistorias em 192 veículos e 106 testes de embriaguez. 

A fiscalização ocorreu na BR-364 e BR-317, acesso ao município de Xapuri que recebeu a visita de vários fiéis por causa da festa de São Sebastião, comemorada no dia 20 de janeiro.

“É um dos maiores eventos do Estado, em termo de movimento, e a PRF realiza todos os anos essa operação. Conseguimos alcançar estes índices e reduzir a criminalidade. Foram apenas três ocorrências. Com a recuperação de um telefone roubado e duas ocorrências de crime de descaminho”, pontuou o assessor de comunicação da PRF-AC, Wilse Filho.

Ainda de acordo com a PRF, em relação ao mesmo período do ano passado, houve uma redução no número de ocorrências que teve várias ações diferentes, incluindo adulteração de veículo, crimes contra a vida/patrimônio, uso de documento falso, apreensão de dinheiro, documento falso, três ocorrências policiais e quatro pessoas detidas.

Com informações G1/AC