Rio Branco
31°C
sexta-feira, 30 de outubro de 2026
14:02

Educação do Acre promove formação continuada a professores de ensino médio em todo o estado


A Secretaria de Estado de Educação e Cultura do Acre (SEE) está promovendo um ciclo de formação continuada para professores do ensino médio em diversos municípios, com foco na implementação da Lei 14.945 e na adaptação curricular. A formação tem como objetivo explorar estratégias metodológicas para o desenvolvimento de competências e habilidades, considerando as mudanças estabelecidas pela lei e os itinerários formativos.

O ciclo teve início na segunda-feira, 5, em Sena Madureira, passando na terça por Manoel Urbano, Tarauacá na quarta e Feijó na quinta. Até o fim do mês, as ações contemplarão Cruzeiro do Sul, no dia 20, Mâncio Lima, dia 21, e Rodrigues Alves, dia 22, abrangendo todas a regionais do estado.

Professores participam da ação em Feijó. Foto: Departamento de Ensino Médio/SEE

Em Rio Branco, as formações serão realizadas entre 19 e 29 de maio, em diferentes unidades escolares: Henrique Lima, Tancredo Neves, Paulo Freire, Heloisa Mourão, Clicia Gadelha, Lourival Pinho, Senador Adalberto Sena, Dom Pedro II, Colégio Acreano, Leôncio de Carvalho, Carlos Casavecchia, Colégio Tiradentes, Alcimar Leitão, Nova Esperança e Raimunda Pará.

Para a professora de Língua Portuguesa da Escola Gurgel Rabello, Júnia de Paiva, que participou do encontro em Feijó, essa foi uma oportunidade de adquirir novos conhecimentos e refletir sobre as práticas em sala de aula. “Estamos finalizando essa formação de hoje, muito gratos por tudo que foi nos repassado, especialmente sobre itinerários formativos. Com certeza, foram aprendizados que levaremos para a sala de aula”, ressaltou.

A professora de Arte Janete Costa, que também leciona na Gurgel Rabello, destacou a importância da troca de experiências. “A formação nos proporcionou esse espaço de troca, onde a gente se vê um pouco também como aluno. Afinal, o professor é o eterno aprendiz”, afirmou.

A chefe do Departamento de Ensino Médio da SEE, Danielly Matos, explica que a ação faz parte do plano para a modalidade, que visa garantir a implementação das novas diretrizes curriculares de forma integrada e participativa: “Esse ciclo é um momento estratégico para alinharmos práticas pedagógicas e garantirmos um ensino médio cada vez mais conectado com as competências e habilidades previstas na nova legislação”.

The post Educação do Acre promove formação continuada a professores de ensino médio em todo o estado appeared first on Noticias do Acre.



Source link

sexta-feira

30 out 2026

31°

Parcialmente nublado

Rio Branco
Chuva 18 %
Vento 5 km/h
sex 30 de out
32° 21°
sáb 31 de out
34° 23°
dom 1 de nov
33° 24°
seg 2 de nov
33° 24°
ter 3 de nov
34° 24°

Mais lidas

  1. “Jacaré do tráfico”: vídeos mostram uso de répteis por facção criminosa no Rio
  2. CNH sem autoescola deve começar a valer até o fim de 2025, com processo digital e redução de custos
  3. Smart Fit lança campanha ‘Rolê na Smart Fit’ e libera treinos gratuitos para adolescentes durante as férias
  4. Suspeita e silêncio: morte de jovem investigada por fraude ao INSS intriga autoridades em MG
  5. Prefeitura de Boca do Acre define 773 cargos comissionados e funções gratificadas
Palacebet