
Em operação, Polícia Federal do Acre cumpre 24 mandados judiciais em cidade do Amazonas — Foto: Nucom/PF-AC
Durante uma operação nesta sexta-feira (16), a Polícia Federal do Acre cumpriu 24 mandados judiciais contra organizações criminosas na cidade de Guajará, no Amazonas. A cidade fica próximo à cidade de Cruzeiro do Sul. A atuação contou com apoio direto da Polícia Militar de Guajará.
A Operação Samaúma é fruto de um intenso trabalho investigativo da Divisão de Repressão à Entorpecentes (DRE) da delegacia de Cruzeiro do Sul, no qual policiais federais identificaram diversos membros do grupo faccionado na região a partir de resultados de operações antecedentes.
Para o devido cumprimento, foram mobilizados 55 policiais federais e 12 militares, permitindo êxito em uma ação sem intercorrências e unindo forças.
Os alvos respondem por “promover, constituir, financiar ou integrar organização criminosa”, assim como por tráfico de entorpecentes e foram encaminhados à delegacia para demais providências necessárias.
“Samaúma é uma árvore amazônica. Diz a lenda que “Mãe Samaúma” é um espírito que ocupa lugar de honra no reino da floresta. É ela quem, com sua poderosa energia, olha e protege as plantas e os animais das matas e da natureza. Dessa forma a união representada pelas forças de segurança, vem atuar novamente a favor da população”, diz a nota.


?>
?>
?>
?>
?>
?>
?>
?>
?>
?>
?>