
O cronograma de provas do Campeonato Acreano de Ciclismo de Estrada 2022 vai chegando ao fim e com isso aumenta ainda mais as disputas em todas as sete categorias para definição dos campeões estaduais. Neste domingo (07), a Federação Acreana de Ciclismo (FAC) realizou a quarta etapa do estadual.
Nesta etapa, um grande destaque ficou por conta da seletiva de atletas, das categorias masculino e feminino Infanto Juvenil e Juvenil, que irão participar dos Jogos Escolares Brasileiros (JEBS) na cidade Aracaju (SE). Os jovens Ian Assunção e Mauro Henrique garantiram vagas na Juvenil Masculino.
As atletas Ana Maria e Nauana Narah irão representar o Acre no Feminino, enquanto Danillo Araújo venceu no Infanto Juvenil Masculino.
A Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE) acompanhou a seletiva e mostrou satisfação pelo evento. Pelo estadual, sagraram-se campeões Antônio Nascimento (Master C), Tiago Rego (Iniciante Masculino) e João Vitor (Júnior Masculino). Nas principais categorias os campeões foram Antonio Frota (Elite Masculino), Aline Lima (Elite Feminino), Val Zambianchi (Master A) e Wellington Thomazini (Master B).
A competição também foi marcada pela participação de atletas de Acrelândia, Boca do Acre, Plácido de Castro e Sena Madureira e pelo excelente nível de todos os participantes, sendo que alguns irão representar o Acre na Copa Norte Nordeste de Ciclismo de Estrada 2022, que acontecerá neste mês de agosto, na cidade de Recife (PE). Seis atletas estão indo com apoio da federação e alguns por conta própria.
O Presidente da FAC, Tuxauá Marques, salientou que essa foi uma ótima etapa, com a federação provendo cada vez mais uma melhor estrutura aos seus federados e demais participantes.
O mesmo enfatizou que na próxima etapa serão definidos os campões estaduais e que teremos ótimas disputas. Por fim, este agradeceu à sua equipe de diretores e a todos que prestigiaram ou ajudaram no evento.


?>
?>
?>
?>
?>
?>
?>
?>
?>
?>
?>