Colaborados da unidade do Senac Feijó estiveram terça-feira, 13, no município de Tarauacá para realizar matrículas dos alunos contemplados com vagas no Programa Qualifica Acre. Nesta etapa, serão ofertadas 110 vagas gratuitas nos cursos de Operador de Computador, Operador de Caixa, Repositor de Mercadorias e Assistente Administrativo.
Este é o primeiro ciclo de matrículas para o município de Tarauacá, onde serão destinadas 330 vagas em 10 cursos diferentes. A seleção dos beneficiados às vagas gratuitas ficará a cargo da prefeitura, com o auxílio da Secretária Municipal de Assistência Social de Tarauacá.
O coordenador do Núcleo de Educação Profissional do Senac em Feijó, Deyslan Pedrosa, explicou que a ação teve auxílio de coordenadores e técnicos do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS). “Todo esse movimento foi apoiado e acompanhado pela secretária de Ação Social de Tarauacá, Kamila Figueiredo, e do governo do Estado, após a parceria acordada com a prefeita Maria Lucinéia”.
O programa tem como objetivo ofertar 4290 vagas em 27 cursos diferentes, por meio do Programa Senac de Gratuidade (PSG) aos 22 municípios acreanos, levando qualificação e requalificação profissional para as pessoas necessitadas que buscam um emprego, reposicionamento profissional ou empreender. (Assessoria)


?>
?>
?>
?>
?>
?>
?>
?>
?>
?>
?>