A Bancada Federal do Acre participou, nesta terça-feira, 9, de uma reunião com o Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, em Brasília.
Os parlamentares cobraram medidas mais enérgicas do Governo Federal e o acompanhamento direto do Ministério da Saúde com relação a pandemia no Acre.
O deputado federal Leo de Brito, no dia 27 de janeiro, já havia oficiado o ministro e alertado para a gravidade da situação, que piorou nos últimos dias.
“O sistema de saúde entrou em colapso, faltam leitos de UTI, respiradores, insumos, médicos e mais profissionais para atender alta demanda de infectados pela Covid e dengue. Além disso, a pequena quantidade de vacinas recebidas também nos preocupa. O Acre é o estado que menos vacinou até agora”, disse o deputado.
“A união da Bancada Federal é extremamente importante nesse momento, não podemos deixar que aconteça no Acre o que aconteceu no Amazonas e em Rondônia.”


?>
?>
?>
?>
?>
?>
?>
?>
?>
?>
?>