Rio Branco
26°C
domingo, 5 de julho de 2026
18:18

Covid-19 em Boca do Acre: duas pessoas são transferidas para Manaus e uma tem alta

O hospital regional de Boca do Acre, Maria Geny Lima, que teve sua capacidade para abrigar pacientes de Covid-19 superada, voltou a ter um leito disponível, depois das movimentações que aconteceram, com duas transferências para Manaus e uma alta.

Entre os pacientes transferidos para a capital do estado, está o professor Braz João Barros Muniz, ou apenas Braz, como é conhecido. O professor tem 65 anos de idade e apresenta um quadro clínico de Diabetes Mellitus.

A outra transferência é de Francisco das Chagas Mariano Azevedo, que não apresenta comorbidade, mas está no grupo de risco por ser um idoso de 65 anos de idade. Os dois pacientes foram levados para o hospital Delphina Aziz, para onde também foram o secretário de Saúde de Boca do Acre, Raimundo Félix, e o coordenador regional de Educação de Boca do Acre, Itamar Souza.

A alta foi dada a paciente que tem as iniciais M. G. T. S., 69 anos. O quadro clínico da idosa melhorou, mesmo ela apresentando duas comorbidades: Diabetes Mellitus e Doença Cardiovascular Crônica.