Rio Branco
26°C
domingo, 5 de julho de 2026
18:18

Hospital de Boca do Acre superlota com mais internações por Covid-19

Os seis leitos disponíveis de Unidade de Controle Intermediário (UCI), do hospital regional Maria Geny Lima, haviam sido todos ocupados desde ontem, segunda-feira (20). A situação piorou hoje, quando mais dois pacientes deram entrada na unidade e sem lugar, tiveram que ficar em outros dois leitos improvisados, que não contam com os equipamentos de ventilação.

As informações são de que esses pacientes recém admitidos na casa de saúde, estão sendo assistidos somente com medicamento, uma vez que os respiradores estão todos dedicados aos seis leitos.

Casos saltam
De acordo com o boletim da Secretaria de Saúde de Boca do Acre, nas últimas 24 horas, Boca do Acre teve um acréscimo de 17 novos casos confirmados de Novo Coronavírus.

A última vez que o município registrou um aumento expressivo desse, foi no dia 06 de junho.

Esse número de infectados fez a porcentagem de cura cair de 93% para 91%.