O secretário municipal de Saúde de Boca do Acre, Raimundo Félix, foi transferido por UTI área para capital do Estado.
A transferência aconteceu na manhã deste domingo (7). Félix foi levado de carro para Rio Branco, no Acre, de lá irá em voo especial para Manaus.
Raimundinho, como é conhecido, foi internado nesta semana, depois agravamento dos sintomas. Na unidade hospitalar, os médicos identificaram alterações em exames que avaliam as condições do fígado e outros órgãos.
A equipe então sugeriu a transferência, que no primeiro momento foi negada pelo secretário, que mais tarde aceitou, convencido pelos profissionais e pela família.
Esclarecimento
A SEMSA fez questão de esclarecer que a transferência do Secretário aconteceu, não pode ele ser o chefe da pasta, ou outro tipo de preferência, mas através de um cadastro do paciente que vai para Manaus e fica em análise, até a aprovação.
Segundo a secretaria, a transferência já foi sugerida para outros pacientes, mas a família não concordou e não assinou o documento.
A pasta explicou ainda que em caso de transferência, não há acompanhante. Em caso de óbito, de acordo com a secretaria, o sepultamento é feito em Manaus.


?>
?>
?>
?>
?>
?>
?>
?>
?>
?>
?>