Rio Branco
25°C
sábado, 13 de junho de 2026
21:18

Prefeitura de Boca do Acre está prestes a amargar o Natal e o Ano-Novo dos servidores

Funcionários temporários da Prefeitura de Boca do Acre, admitidos por contrato ou por nomeação, estão correndo risco iminente de ficar o Natal, quem sabe até o Réveillon, sem dinheiro.

É isso mesmo: a gestão do prefeito Zeca Cruz parece que perdeu de vez a mão com a área das finanças. Quem paga são os servidores, que ainda não receberam o mês de novembro e há sete dias de terminar o mês de dezembro, ainda não há sinais de que o prefeito poderá pagar o salário.

Para piorar ainda mais a situação, apesar do prazo para pagar o décimo terceiro salário já ter finalizado, poucos servidores da Prefeitura foram agraciados com a gratificação natalina.

Para os servidores contratados por meio de processo seletivo e os admitidos por decreto de nomeação, o prefeito Zeca Cruz nunca lhes pagou o décimo terceiro salário, apesar de existir uma lei trabalhista que garanta a qualquer funcionário, concursado, ou não, que receba o salário extra, a partir de 15 dias trabalhados.

Conselheiros sem salário

Nesta barca dos sem salários, estão os conselheiros tutelares. Os cinco ocupantes da instituição, que estão finalizando o mandato, provavelmente irão se despedir da pior forma: sem receber os direitos trabalhistas.