Rio Branco
30°C
terça-feira, 23 de junho de 2026
09:57

Secretário municipal atira contra os filhos e tira a própria vida em Itumbiara

Tragédia foi registrada na manhã desta quinta-feira (12), em Itumbiara, no sul de Goiás. Polícia Civil apura as circunstâncias do caso.

Carta postada no Instagram do Secretário.

O secretário de Governo de Itumbiara (GO), Thales Machado, morreu nesta quinta-feira (12/2) após, conforme informações preliminares, efetuar disparos contra os dois filhos dentro do condomínio onde a família residia. Após o ataque, ele também morreu no local.

Thales Machado era genro do prefeito Dione Araújo (UB) e integrava a gestão municipal.

Crianças chegaram a ser socorridas

O filho mais velho, de 12 anos, foi encaminhado ao Hospital Municipal Modesto de Carvalho (HMMC), mas não resistiu aos ferimentos. O irmão mais novo também foi levado em estado grave ao Hospital Estadual de Itumbiara, onde morreu após atendimento médico.

Polícia investiga o caso

A ocorrência foi registrada no condomínio onde a família morava. Até o momento, as autoridades não divulgaram detalhes oficiais sobre a motivação ou dinâmica do crime.

A Polícia Civil de Goiás (PCGO) instaurou inquérito para investigar o caso e esclarecer todas as circunstâncias.

Mensagem publicada horas antes

Na noite anterior ao ocorrido, Thales publicou uma mensagem nas redes sociais dedicada aos filhos. “Que Deus abençoe sempre meus filhos. Papai ama muito”, escreveu.

A Escola Gabarito, onde estudava Miguel Araújo Machado, de 12 anos, divulgou nota de pesar lamentando a morte do aluno e prestando solidariedade à família.

“Neste momento de imensa dor, nos solidarizamos com seus amigos e familiares, desejando força e conforto a todos”, informou a instituição.