Rio Branco
25°C
sábado, 13 de junho de 2026
21:29

Jovem é executado com tiros na cabeça durante a madrugada em Xapuri

Crime ocorreu no bairro da Sibéria; suspeitos fugiram em uma motocicleta

Um jovem identificado como Ruan Pablo da Silva Franco, de 22 anos, foi assassinado com dois disparos de arma de fogo na cabeça na madrugada deste domingo (8), no bairro da Sibéria, em Xapuri, interior do Acre.

De acordo com as primeiras informações, Ruan, morador da zona rural do município, estava em um bar conhecido como “4 Bocas”, localizado na Rua Chico Mendes. Ao deixar o estabelecimento e seguir em direção à residência, ele foi surpreendido por dois homens em uma motocicleta.

A dupla se aproximou e efetuou os disparos à queima-roupa, atingindo a vítima na cabeça. Em seguida, os suspeitos fugiram em rumo ignorado, deixando o jovem caído no local. Ruan não resistiu aos ferimentos e morreu antes da chegada do socorro.

A Polícia Militar foi acionada e isolou a área até a chegada da Polícia Técnico-Científica e do Instituto Médico Legal (IML), ambos vindos do município de Brasiléia. Após a perícia, o corpo foi removido e encaminhado ao IML, onde passou por exames e foi liberado à família por volta das 10h.

A motivação e as circunstâncias do crime ainda são desconhecidas. A Polícia Civil de Xapuri investiga o caso e realiza diligências para identificar e localizar os autores do homicídio.

Até o fechamento desta matéria, ninguém havia sido preso.