Rio Branco
28°C
domingo, 5 de julho de 2026
17:13

Pecuarista é encontrado morto com tiros na cabeça em propriedade rural de Plácido de Castro

Um crime chocou os moradores de Plácido de Castro, no interior do Acre, na tarde desta quarta-feira (15). O pecuarista Paulo César Castelan Klippel, de 53 anos, conhecido como Cesinha, foi encontrado morto com disparos de arma de fogo na cabeça em sua propriedade, localizada no km 8 da Rodovia AC-475, zona rural do município.

De acordo com informações da Polícia Militar, um morador da região relatou ter ouvido tiros pela manhã, mas não suspeitou de crime, já que é comum o som de disparos por caçadores na área. Somente à tarde, ao passar pela colônia de Cesinha, o homem encontrou o corpo caído **ao lado da casa de madeira**, com cápsulas de pistola espalhadas pelo chão.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas os socorristas apenas constataram o óbito do pecuarista. A área foi isolada por policiais da 3ª Companhia da PM para preservar o local até a chegada da perícia técnica.

Peritos do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC) se deslocaram de Rio Branco até o município para realizar os procedimentos de investigação e remoção do corpo.

Investigadores da Delegacia de Polícia Civil de Plácido de Castro também estiveram no local para coletar informações que possam ajudar na identificação do autor e na motivação do homicídio, que ainda são desconhecidos.

Muito conhecido e respeitado na região, Paulo César Klippel era produtor rural e mantinha atividades ligadas à pecuária. A notícia de sua morte causou comoção entre amigos e familiares, além de deixar a comunidade de Plácido de Castro em estado de alerta.

O caso segue sob investigação da Polícia Civil.