Rio Branco
31°C
segunda-feira, 6 de julho de 2026
15:35

Oruam é solto da prisão após dois meses e deve usar tornozeleira eletrônica

O rapper Mauro Davi dos Santos Nepomuceno, conhecido como Oruam, foi solto nesta segunda-feira (29), após ficar detido por mais de dois meses na Penitenciária Serrano Neves, no Rio de Janeiro.

Na sexta-feira (26), foi assinada a decisão que viabilizou a soltura do cantor, atendendo ao pedido da defesa.

Oruam estava preso desde 22 de julho, por tentar impedir a Polícia Civil de cumprir um mandado de busca e apreensão contra um adolescente de 17 anos, que estava em sua casa no dia anterior.

Com condições a seguir, Oruam é solto

Apesar da soltura, o rapper deverá cumprir com algumas condições:

-Comparecimento mensal em juízo.

-Manutenção de residência fixa na comarca, com endereço e telefone atualizados.

-Proibição de acesso ao Complexo do Alemão e a outras áreas classificadas como de risco.

-Proibição de contato e aproximação, em um raio de 500 metros, dos demais acusados e de “Menor Piu”, adolescente citado no processo, alvo da operação que culminou na prisão do rapper.

-Proibição de deixar a comarca por mais de sete dias sem autorização judicial.

-Recolhimento domiciliar noturno, das 20h às 6h.

-Uso de tornozeleira eletrônica, com monitoramento pela Secretaria de Administração Penitenciária (Seap).

Fonte: NDMais