Rio Branco
28°C
quarta-feira, 3 de junho de 2026
17:24

Justiça condena trio que manteve pai e filha reféns a mais de 80 anos

Três indivíduos foram condenados a mais de 80 anos em regime fechado pelos delitos de assalto a uma oficina e fazer, por cerca de duas horas, pai e filha reféns dentro de um carro no bairro Esperança, em Rio Branco. A sentença foi divulgada nesta quinta (14).

Lucas Gomes de Lima, Ailton Moitozo Borges e Antônio Adrias da Costa Silva entraram na oficina disfarçados de policiais e amarraram, agrediram e furtaram cinco pessoas no local.

Ao saírem, os três acusados renderam um pai e sua filha que estavam saindo de uma creche e os mantiveram como reféns por aproximadamente duas horas enquanto negociavam com a polícia.

O juiz ressaltou que os réus foram condenados por seis crimes: roubo, com agravante de concurso de agentes, emprego de arma de fogo, agressões e ameaças.

Quanto à sentença dos acusados, Ailton Moitozo Borges, que usava um colete de polícia militar no momento do crime, foi condenado a 30 anos, um mês e 20 dias de prisão. Lucas Gomes de Lima terá que cumprir 27 anos, 2 meses e 20 dias de prisão e Antônio Adrias da Costa Silva foi condenado a 25 anos, 11 meses e 20 dias de prisão.

A decisão foi proferida por Gustavo Sirena, juiz da Vara de Delitos de Roubo e Extorsão da Comarca de Rio Branco. A Justiça negou aos três réus o direito de recorrer em liberdade. (Victor Manoel, ContilNet)