Rio Branco
20°C
sexta-feira, 19 de junho de 2026
04:51

Boca do Acre suspende aulas presenciais por causa da alagação


Como reflexo das adversidades pela cheia que assola a região, as aulas presenciais em Boca do Acre estão completamente paralisadas. Única instituição de ensino ainda em funcionamento, a Escola Estadual Coronel José Assunção, localizada no bairro Platô do Piquiá, foi obrigada a encerrar suas atividades na tarde desta quinta-feira (7).

A instituição ainda resistia à paralisação total das atividades educacionais no município por não ter alunos e professora afetados pelas águas dos rios Acre e Purus. No entanto, a situação mudou drasticamente quando a Defesa Civil local requisitou o prédio para acolher as famílias desabrigadas – número que só cresce nos últimos dias.

As autoridades locais trabalham incansavelmente para minimizar os impactos causados pelas inundações e prestar atendimento às necessidades imediatas das pessoas afetadas. A decisão de encerrar as atividades escolares foi tomada em caráter emergencial para garantir a segurança e o bem-estar da população e ressalta a urgência de ações coordenadas e eficazes para lidar com as consequências das cheias na região amazônica.

Em união com as autoridades competentes, a comunidade busca soluções para enfrentar os desafios decorrentes das condições climáticas extremas e recuperar o semestre. A orientação da Secretaria Estadual de Educação do Amazonas é que as escolas continuem o trabalho de forma online até que a situação seja normalizada.