WhatsApp vai se despedir da foto do perfil? Veja todas as mudanças

O WhatsApp é um dos aplicativos que está sempre buscando novas ferramentas a fim de atender às demandas dos usuários. A partir de agora, as fotos de perfil podem ser substituídas por um avatar, os mesmos que podem ser usados ​​em videochamadas ou em adesivos.

Os avatares podem ser criados com base em sua pessoa através de diferentes ferramentas para personalizá-los, como o formato do rosto, as roupas e a cor da pele.

Uma nova função do WhatsApp promete agitar a vida dos usuários da plataforma de mensagens mais popular do planeta.

Algumas pessoas alegam que será ainda mais interessante do que as figurinhas, que fizeram tanto sucesso em seu lançamento.

A nova função do WhatsApp vai permitir que todas as pessoas conectadas com uma conta oficial façam algo bem interessante.

Será possível criar e personalizar uma espécie de avatar especial para cada tipo de perfil de usuário.

Ao que tudo indica, o avatar poderá ser personalizável da maneira que a pessoa quiser. Assim, sua conta ficará um toque a mais da sua casa e cheia de personalidade. Isso quer dizer, que você vai poder usar uma imagem que tenha exatamente a expressão de sua personalidade.

As informações foram fornecidas pelo site especializado nos testes do mensageiro, WABetaInfo.Quando a novidade será lançada oficialmente?A novidade já foi constatada na versão de testes para o sistema operacional Android.

Trata-se do WhatsApp beta 2.22.16.11.

De acordo com o portal, em breve o recurso também deve ganhar os dispositivos que funcionam com base no iOS (iPhone).

De acordo com as informações, o avatar será em 3D, como se fosse um boneco animado. Eles poderão ser utilizados no chat, em salas de conversa e em grupos. Pode até ser aplicado como imagem de perfil, filtro e em chamadas de vídeo realizadas pela plataforma.A nova função do WhatsApp ainda não possui uma data oficial para chegar às versões definitivas do aplicativo.

Em breve, a plataforma deve se pronunciar pelo assunto ou fazer o lançamento.

Muitos usuários ficaram animados com a novidade e com o dinamismo que ela pode oferecer ao aplicativo de mensagens. Vale ressaltar que o WhatsApp está sempre investindo em melhorias para fidelizar ainda mais seu público, diante da concorrência que outros softwares fazem frente a ele.