Vídeo: Polícia Militar frustra assalto e sequestro em embarcação no Rio Juruá

Uma ação rápida da Polícia Militar de Cruzeiro do Sul frustrou uma tentativa de assalto e sequestro em uma embarcação no Rio Juruá, no chamado Porto do Governo, na noite de sexta-feira, 9. Durante a ocorrência, os PMs conseguiram prender um homem, que integra uma quadrilha de ‘pirata do rio’.

De acordo com o comandante da PM em Cruzeiro do Sul, o tenente-coronel Evandro Bezerra, a polícia foi acionada, via Ciosp, pois tinha uma balsa que estava sendo assaltada e os tripulantes estavam amarrados no interior do barco. Os bandidos, segundo os tripulantes, estavam armados com pistolas e ameaçava a atear fogo na embarcação.

Segundo informação do comandante, a princípio a informação seria a balsa da Petrobras, mas quando os policiais chegaram lá foram informados que seria do outro lado da margem do rio. Foi usada uma outra embarcação para fazer a travessia.

Antes de chegar à balsa, os assaltantes fugiram em uma voadeira. Um grupo de policiais adentraram na embarcação e conseguiram desamarrar as vítimas. Um dos assaltantes foi preso.

Conforme informação do comandante, a ação com essa dos ‘piratas do rio’ era comum e frequente em meados de 2018 e 2019, mas com as patrulhas fluviais tinha deixado de ocorrer.

“Meados de 2018 e 2019 ocorreram alguns fatos na região de Rodrigues Alves e por conta do patrulhamento no combate contra esse tipo de crime tivemos uma diminuição. Com essa nova ação dos bandidos, vamos planejar e voltar a patrulhar o rio”, disse o comandante.

O homem preso tem várias passagens pela polícia e está à disposição da Justiça.

Veja o vídeo do resgate;