Vídeo: Agentes da PRF salvam bebê de um ano que se afogou na piscina


Agentes da Polícia Rodoviária Federal ajudaram a socorrer uma menina, de 1 ano, que havia se afogado na piscina, no domingo (11). Os pais tiraram a criança da água e a levaram até  à Unidade Operacional da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Caucaia (CE), onde os policiais conseguiram trazer de volta à respiração.

Em um vídeo divulgado pela PRF é possível ver o momento em que os pais chegam correndo desesperados no posto policial e pedem ajuda.

Conforme a PRF, os agentes tomaram a criança nos braços e realizaram um procedimento de socorro conhecido como Manobra de Heimlich, que tem como objetivo desobstruir as vias aéreas de quem a recebe. Logo, a criança voltou a respirar e os policiais rapidamente embarcaram na viatura para levá-la ao atendimento médico.

Ainda de acordo com a PRF, a criança foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no bairro Jurema e não corre risco de vida. Chegando na UPA da Jurema, a poucos quilômetros do posto policial, a criança já estava recobrando a consciência e começava a chorar. (IstoÉ)