Vidente paulista prevê mortes e conflitos relacionados à pasta da Educação no Acre

REPÓRTER OPINIÃO

Um dos maiores videntes do país, o médium Walter Arauto voltou a fazer profecias sobre o Acre, na tarde desta quarta-feira, 7, dessa vez relacionadas à Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esportes, a SEE.

Em um de seus grupos no Facebook, intitulado Orákulo do Arauto & Central de Profecias, que reúne pelo menos 8,6 mil membros em todo o país e pelo mundo, o vidente paulista postou nesta tarde sobre uma tal “ação descabida” e uma suposta “interferência da Secretaria de Educação do Acre”. E o que é mais grave: vidas sendo perdidas num imbróglio de “guerras, conflitos e saques”.

O profeta, que é conhecido por prever episódios como o do desastre aéreo com o time da Chapecoense, de Santa Catarina, matando 71 pessoas no dia 26 de novembro de 2016, também já acertou prognósticos de tremores de terra no Acre, mas sempre com pequenos versos ou curtos textos que sugerem um enigma, mensagens propositalmente não muito bem explicitadas sobre o que ele observou no plano astral do futuro, para que os seus seguidores nas redes sociais as decifrem.

Curiosamente, a SEE passa por dias conturbados com supostas denúncias de malversação de recursos na compra de cestas básicas para a doação de pessoas carentes na pandemia, e com gestores respondendo a inquérito policial que apura suposto superfaturamento na compra de computadores.

Nesta terça-feira, 7, o Governo do Estado do Acre anunciou que a pasta vai passar por uma mega-auditoria pela Controladoria Geral do Estado (CGE). A determinação foi do próprio governador Gladson Cameli ao controlador-geral do Estado, Luis Almir Brandão Soares.

Pelo menos 16 técnicos da CGE estarão fazendo o trabalho de analisar planilhas, ofícios, relatórios, recibos, memorandos, além de vários outros dados, entre 2016 a 2021. Esse trabalho é endossado pelo secretário de Educação, Mauro Sérgio Ferreira da Cruz.

Veja na íntegra a mensagem do médium que foi para as redes sociais:

DIAS SEM EDUCAÇÃO

Vejo uma ação descabida

E a interferência da secretaria de educação do Acre

Vejo guerras, conflitos e saques

E vidas que serão perdidas.

Postado em…

Quarta 07/04/2021

Horas 13:38