Rio Branco
27°C
quinta-feira, 5 de novembro de 2026
19:30

Vida que segue

Vida que segue

O Rio Branco foi ao simpático Estado do Tocantins e não resistiu ao Gurupi. Perdeu por dois a zero e foi eliminado da Copa do Brasil. Acontece. Era jogo eliminatório de um tiro só e estava escrito que apenas um dos dois contendores é que seguiria adiante na competição nacional.

Em princípio, levando-se e conta que o time acreano havia deixado para trás o Figueirense, clube frequentador da elite do futebol brasileiro, de folha de pagamento bem mais substancial, muita gente chegou a acreditar que o confronto contra os tocantinenses não seria tão complicado assim.

Mas o que essa turma esqueceu foi que o Gurupi também eliminou um clube pertencente a um futebol tradicional: o paranaense Londrina. Ou seja, o vento que ventava cá era o mesmo vento que ventava lá. Jogando nos seus domínios, tudo indica que o Gurupi sabe como impor o seu ritmo.

Além do mais, no futebol vale muito a ideia de que o destino costuma ser mais condescendente para aquelas equipes que aproveitam as oportunidades que surgem. Num jogo igual, vence quem erra menos. Pelo que eu vi das narrativas, o Rio Branco desperdiçou as suas oportunidades.

Independentemente, porém, desse revés momentâneo, creio que o mais importante nesse instante da história do Rio Branco é a certeza de que o time pode voltar a percorrer uma trilha de sucessos, sobrepondo-se, via bola redondinha, aos adversários que cruzarem o seu glorioso caminho.

O torcedor quer, naturalmente, ganhar todas e sempre. Mas sabe, também, que isso não é possível. Então, já que não pode ser desse jeito, penso que se configura de bom tamanho a formação de um time cuja expectativa de desempenho possa encher de esperança o coração estrelado.

Uma vez consumado o fato da eliminação da Copa do Brasil, que o elenco, a comissão técnica e os dirigentes do Estrelão ergam a fronte e unam forças para que o time dê sequência no campeonato acreano em condição de lutar pelo título do ano. A vida segue e a bola continua a rolar!

E àquelas almas rubras de amor pelo Estrelão, que jamais se conformam ou aceitam uma derrota, eu devo lembrar que até um dia desses atrás, abandonado pela última diretoria eleita, o clube estava à deriva, à beira do caos, sem saber sequer se entraria em campo na temporada 2017.

Então, meus prezados, que a vida possa mesmo seguir o seu curso, mais ou menos como um desses fios d’água que desce calmamente das cordilheiras em noites de verão. Outras batalhas se sucederão nos campos do planeta… E nenhuma treva poderá resistir ao brilho de uma deusa bola!

PalacebetjojobetjojobetganobetpadişahbetEn İyi ve Güvenilir Lisanslı Bahis Siteleribahis güvenilir bahis siteleriEn İyi ve Güvenilir Lisanslı Bahis SitelerijojobetGrandPashabet Güncel girişgrandpashabet güncel girişgrandpashabet girişGrandpashabetslot siteleriEn İyi ve Güvenilir Lisanslı Bahis Sitelerigüvenilir bahis sitelerijojobetjojobet girişjojobetjojobet girişjojobetjojobet girişjojobetjojobet girişjojobetjojobet girişjojobetjojobet girişjojobetjojobetjojobet girişjojobet güncel girişjojobetjojobet girişjojobet güncel girişGrandpashabetGrandpashabetjojobetjojobet girişjojobetjojobet girişjojobetkumar siteleritürkiye nin en iyi yasal bahis sitesijojobetjojobet girişjojobet güncel girişjojobetjojobet girişjojobet güncel girişjojobetjojobet girişjojobetjojobet giriş