Verdades verdadeiras

Qualquer criança sabe que não se realiza a recuperação de ruas, com asfalto, no período chuvoso. Por isso, não adianta as críticas com objetivo de politizar um problema que precisa ser solucionado. Ninguém pode jogar dinheiro pelo ralo. Qualquer intervenção feita nesse período chuvoso, com solo úmido, será um trabalho em vão. Importante é fazer um trabalho de qualidade no verão.

Primeiro inverno

Não esqueçam que esse é o primeiro inverno de Socorro Neri à frente da Prefeitura de Rio Branco. Portanto, não venham cobrar dela uma solução mágica para um problema grave. Ela, certamente já tem um plano de ação para quando o verão chegar. Vamos esperar o próximo verão e o próximo inverno para fazer as obras com qualidade e sem maquiagens.

nicolau

Visita

O deputado estadual Nicolau Júnior (Progressistas) recebeu a visita do secretário de Educação, Cultura e Esporte, Mauro Sérgio. Na ocasião foi apresentado projetos inovadores para 2019. O professor Mauro tem como objetivo implantar o projeto ‘Escola Segura’, voltado para a prevenção da violência no âmbito escolar, e do ‘Corpo, Mente e Voz’, para cuidar da saúde dos nossos queridos professores.

Medida acertada

O diretor de Licitações da Secretaria da Fazenda, Marco Antônio Mourão, agiu certo ao sugerir a publicação de um Decreto para regularizar a cotação de preços para as licitações. O governo sempre gastou muito mais que o necessário na compra de produtos, por conta de processos que eram feitos de qualquer jeito, sem o devido cuidado com o dinheiro público.

escola

Qualidade do ensino

A Prefeitura de Rio Branco acertou em adiar o início das aulas para o dia 11 de março. Agora, os professores poderão participar de capacitações e fazer um melhor planejamento de suas ações. De nada adiantaria iniciar as aulas no próximo dia 18 de fevereiro, com problemas. Em março, as aulas começam com a certeza da qualidade do ensino. Professores capacitados, com melhores condições de trabalho.

avenida brasil

Pensando no povo

A decisão da prefeita Socorro Neri em seguir orientação da RBTrans e não autorizar a realização do Carnaval na avenida Brasil, no Centro da Cidade, por onde passam praticamente 90% dos ônibus que circulam em Rio Branco, mostra a sensibilidade e a preocupação dela com a população. Imaginemos os transtornos para quem precisa transitar pelo Centro, durante os dias de Carnaval.

alysson

Injustiça santa

O jogo duro da direção do Hospital Santa Juliana, contra o secretário Alysson Bestene, foi injusto. Ele pediu um prazo para realizar o pagamento do convênio, apresentando para os representantes da Unidade, as dívidas herdadas da gestão anterior. Mesmo assim, houve incompreensão e o atendimento foi suspenso. Agora, as pessoas que utilizam o SUS vão cobrar da direção do Hospital, a suspensão da cobrança do estacionamento. Se o Hospital recebe recursos do SUS, não é justo cobrar um valor altíssimo e injusto de quem não tem condições.