Verdade…

O senador Gladson Cameli, pelo menos até agora, é o favorito na corrida para o governo do Estado. Claro, muita coisa ainda pode acontecer, mas sua candidatura é a mais sólida da Oposição nos últimos anos.

Reflexo…

A política é dinâmica. Todo projeto está sujeito aos desgastes naturais. Há também o desgaste causado por aqueles que se utilizam do Poder para prejudicar os outros. É preciso se reinventar sempre.

Debate…

A Comissão de Saúde da Aleac realizou ontem mais uma audiência para apresentação dos dados do Sistema de Saúde do Acre. Uma espécie de prestação de contas da Sesacre. A audiência é realizada a cada quatro meses.

Estadual

O PMDB tem três nomes fortes para disputar as eleições para deputado estadual. O da atual deputada Eliane Sinhasique, o deputado Chagas Romão e a ex-deputada Antônia Sales que deve retornar à Casa. Correndo por fora, ainda tem o vereador de Rio Branco, Roberto Duarte. Resta saber qual o arranjo que o partido vai adotar para garantir, no mínimo as duas vagas.

Convite

Chega à Coluna a informação de que o presidente do PDT, ex-deputado Luiz Tchê, fez o convite ao secretário de Segurança Emylson Farias para se filiar ao PDT. Emylson seria o candidato do PDT ao governo do Estado nas eleições de 2018. Há também a informação que Emylson aceitará o convite nos próximos dias.

Honesto

Emylson Farias é um gestor dedicado, sempre atua com ética nas suas ações. Não tem nenhum fato que desabone sua conduta. Não há impedimento quanto à sua possível candidatura. Mesmo com a crise em que atravessa o país, ele tem mantido a Segurança do Acre sem que entre num caos como foi vivenciado em outros estados como é o caso do Espírito Santo.

Controvérsia…

Servidor comissionado de um órgão público utiliza sua página no Facebook para criticar os vereadores. Logo ele que passou 4 anos recebendo um excelente salário para nada fazer.

Malandragem…

Hoje o rapaz continua usufruindo dos benefícios e, inclusive sua esposa também foi nomeada no mesmo órgão público. Que moral tem ele pra falar de vereadores? Tire primeiro o cisco do seu olho.

Rasteiras…

O rapaz é acostumado com as rasteiras. Para se ter uma ideia, ele levou rasteira do seu ex-patrão, que hoje ocupa seu cargo. Só que também nada faz. Vive desfilando pelos corredores do órgão público.