Urap Augusto Hidalgo de Lima realiza programação especial em comemoração à semana da criança

Programação inclui vacinas contra a poliomielite e outras doenças (Foto: Evandro Derze/Assecom)

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), promove durante esta semana, uma programação especial em comemoração ao Dia das Crianças, na Urap Augusto Hidalgo de Lima, no Palheiral. As atividades tiveram início, na manhã desta segunda-feira, (10).

De acordo com a coordenadora da Urap, Carlessandra Marques, a ideia foi uma sugestão da equipe, para oferecer um tratamento especial, além de vacinar todas as crianças que comparecerem e que ainda não tiverem se imunizado contra a poliomielite e outras doenças.

“A gente vai ter teatro, atividade lúdica, atividade de pinturas, palestras com médicos, orientação para as mães. A gente está intensificando, também, a questão do aleitamento materno, que a gente aqui tem o banco de leite e essa programação se estende ao longo da semana.”

A Urap atende cerca de 10 bairros da Regional Sobral e possui atendimento pediátrico de rotina. De acordo com a coordenadora, o objetivo é atrair as crianças para intensificar a vacinação como um todo, mas, principalmente contra a poliomielite.

“A gente já vem intensificando há algum tempo, e agora, na semana da criança, estamos com mais ênfase. Aproveitamos para convidar as mães a trazerem suas crianças para que a gente possa trabalhar melhor com elas, no desenvolvimento, na questão das atividades e, também, nas palestras com os pediatras, que são muito importantes”, afirmou.

Rafaelle Cristine, de 11 anos de idade, gostou muito da atividade.

“Eu achei bem legal para incentivar as crianças a tomar a vacina e não ficarem com muito medo”, elogiou.