Tríplice Hélice…

Representantes do setor industrial, das universidades e do Governo se reuniram na sede da FIEAC para debater sobre o “Lançamento do Novo Marco Legal de Ciência, Tecnologia e Inovação – Tríplice Hélice no Acre”, que será realizado na próxima sexta-feira, na UFAC.

Desenvolvimento…

A abordagem da Tríplice Hélice é baseada na perspectiva da Universidade como indutora das relações com as Empresas e o Governo, visando à produção de novos conhecimentos, a inovação tecnológica e ao desenvolvimento econômico.

Oportunidades…

O evento será uma oportunidade de discutir a nova legislação brasileira de ciência, tecnologia e inovação (CT&I), que foi aprovada no Congresso Nacional e servirá de reflexão sobre o futuro da tríplice hélice no país.

FIEAC…

Representante do setor industrial acreano, a FIEAC coloca-se sempre como protagonista nas discussões que buscam o desenvolvimento do Estado do Acre. Segundo José Adriano, há muitos gargalos a serem superados e é preciso focar na potencialidade para alinhar uma nova forma de desenvolvimento para o Acre.

Atuante…

Há quase dois anos na presidência da FIEAC, José Adriano vem fazendo um trabalho bastante positivo em defesa do setor industrial acreano. Ele tem conquistado a aceitação e respeito de todos, pois, demonstra, em suas ações, o incansável esforço em fortalecer o segmento e os empresários da indústria.

Qualidades…

O secretário Emylson Farias reúne as qualidades necessárias para disputar o governo do Acre. Vontade de trabalhar e coragem de enfrentar os desafios não lhe faltam.

Forte…

Emylson ocupa há muitos anos a pasta da Segurança Pública. Foi secretário de Policia Civil e, agora está na Segurança Pública. Nenhum outro secretário permanece a tanto tempo em uma pasta.

Complicada…

A empresa responsável pela gestão dos recursos da mídia da Aleac brinca com os veículos de comunicação. Vez ou outra os empresários precisam “mendigar” o pagamento do contrato das empresas com a Aleac. Se o dinheiro é repassado para a VT Publicidade, porque então o pagamento não é efetuado?