Tião Viana faz defesa da democracia e anuncia sentimento de dever cumprido

O governador Tião Viana levantou cedo neste domingo, 7, para votar nas eleições 2018. Acompanhado de sua mulher e filhos, o pleito marca sua última votação como chefe do Executivo acreano.

Otimista com o futuro, ele aproveitou para fazer uma defesa do processo democrático, torcer pelo melhor para o Acre e anunciar um sentimento de dever cumprido perante sua vida pública.

“Depois da missão e agradecer imensamente o povo do Acre que me deu dois mandatos de senador da república e dois mandatos de governador, eu penso que a minha missão pública está cumprida e agora é esperar o melhor para o Acre, com um voto de consciência e de amor pelo estado”, declarou o governador.

Votando tradicionalmente em seção eleitoral na Universidade Federal do Acre (Ufac), Tião Viana cumprimentou os presentes entre cidadãos, representantes da justiça eleitoral e aguardou sua vez na fila normalmente por quase 40 minutos.

“Temos a esperança que o voto dado tenha a melhor consequência para as gerações que estão vindo e o futuro desse estado que nós amamos. Espero que a eleição seja a mais democrática possível e reflita o voto de consciência e amor ao Acre. Todos devem dar o melhor de si para o resultado mais democrático possível”, destaca.

O governador ainda fez uma avaliação breve de sua gestão, declarando que ele e sua equipe deram o melhor de si, sendo o governo que mais executou obras no estado com R$ 4,5 bilhões em investimentos, além de alcançar os melhores indicadores da educação da história do Acre e avanços únicos na saúde.