Suspeitos de integrar facção criminosa morrem durante troca de tiros com o Bope

Três pessoas morreram e outras duas ficaram feridas durante uma intensa troca de tiros entre policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e supostos integrantes de facção criminosa. O caso aconteceu na tarde de segunda-feira, 13, numa localidade conhecida como “Beco do Brabo”, bairro Ayrton Sena, região deniminada Baixada da Sobral.

De acordo com informações de policiais, uma denuncia anônima revelava que em uma residência do local supostos membros de uma facção criminosa estavam reunidos planejando crimes em série, além de estarem guardando armas municções e drogas. Quando os militares chegaram e cercaram o local, os suspeitos reagiram a tiros e acabaram sendo baleados.

Na ação, três homens morreram e duas mulheres foram feridas. No local a polícia diz ter encontrado as drogas, armas e munições que constavam na denuncia.

Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionadas para atender os feridos e uma equipe do Instituto Médico Legal (IML) esteve no local para recolher os corpos.

Até o fechamento da edição a polícia ainda não havia divulgado o nome das vítimas. O caso está sendo acompanhado pela Polícia Civil, que justificou a não divulgação dos nomes “para não atrapalhar o andamento das investigações”.

No grupo, ainda segundo a polícia, estavam pessoas com mandado de prisão em aberto. As mulheres forma encaminhadas a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Sobral e após serem liberadas serão levadas à delegacia onde possivelmente serão indiciadas por tráfico de drogas.