Startup automatiza investimentos em criptmoedas e facilita a entrada nesse mercado

Com rendimento mensal médio de 4%, Yappi tem atraído investidores para o universo de cripto.

O mercado de moedas digitais é conhecido por ser volátil, ou seja, é possível ganhar (ou perder) muito dinheiro com as variações de preço das criptomoedas. Foi justamente para aproveitar essa oportunidade que a Yappi, aplicativo gratuito de investimentos, desenvolveu um sistema que automatiza a compra e venda de criptoativos.

O funcionamento é simples: o cliente precisa ter uma conta na Binance, uma das principais corretoras do mundo. Em seguida, é preciso conectar a conta da Binance ao aplicativo da Yappi, que pode ser baixado para Android ou iOS. Por fim, o investidor deve optar por um dos 5 níveis de risco/retorno que a plataforma oferece. A partir daí, o sistema começa a comprar e vender bitcoins automaticamente.

Ao contrário de outros bots disponíveis no mercado, o cliente não precisa criar uma estratégia dentro do sistema. A própria startup conta com um time de ciência de dados dedicado a entender o comportamento das criptomoedas e a desenvolver regras de compra e venda que tem maiores chances de trazer lucro. A partir dessa estratégia, os especialistas programam o robô, que atua comprando e vendendo bitcoins 24h por dia, 7 dias por semana.

“Testamos exaustivamente diferentes estratégias e analisamos os resultados de rendimento que elas teriam produzido ao longo da história, assim como o comportamento dela nos piores cenários. Quando chegamos a uma estratégia que passa nos nossos critérios de qualidade, temos segurança de que ela irá atuar bem no futuro, então ela é programada e nosso software passa a executá-la de forma autônoma”, explica Caio Santos, sócio fundador e CEO da Yappi.

Esse modelo tem dado bastante certo nos últimos tempos. A atual estratégia da Yappi tem rendido 4% nos últimos meses no produto de menor risco. Em dois meses rendemos o equivalente a quase 3 anos de poupança.

Ainda segundo o CEO, a Yappi consegue manter a alta rentabilidade do investimento em criptoativos e ainda diminuir os riscos desse tipo de aplicação: “É fato que ter exposição a criptomoedas hoje faz parte de uma estratégia completa de investimento, mas também é fato que é um investimento de risco, visto a grande volatilidade. O que fazemos é com expertise diminuir drasticamente esse risco, mas continuar trazendo os grandes retornos que as criptomoedas oferecem”, explica o sócio fundador.

A transparência, a alta liquidez, a possibilidade de um baixo investimento inicial e a média de rendimentos são alguns dos benefícios da marca. A confiança na estratégia do software é grande o suficiente para que os sócios mantenham boa parte do seu capital como cliente.

“Entregar um serviço de qualidade quando se tem a pele em jogo se torna uma questão de sobrevivência. Nós não investimos para os clientes, nós investimos com eles”, afirma o CEO.

Diferente de esquemas de pirâmide – que estão cada vez mais frequentes no universo cripto – a Yappi não possui controle do dinheiro dos clientes, que fica o tempo inteiro sobre o controle do próprio investidor em sua conta na corretora, podendo ser auditado ou sacado a qualquer momento.

Uma das principais missões da Yappi é democratizar o universo de bitcoins, permitindo que mesmo pessoas leigas possam mergulhar nesse mundo. Isso atrai clientes de diversos segmentos como o engenheiro Leonardo Fortes, que sempre quis começar a investir, mas tinha dificuldades. 

“Fazer trades por conta própria é arriscado. Desde que deixei as movimentações por conta da Yappi, tive ótimos resultados, que nunca imaginei que conseguiria. Há quase 4 anos invisto com a Yappi e com o rendimento atual que tenho consigo planejar aquisições completamente fora dos meus padrões ou que eu teria que obter através de longos financiamentos. Nos últimos meses tenho ganhado mais com a Yappi do que com meu próprio emprego”, afirma o engenheiro.

Sobre a Yappi

Fundada em 2017, a Yappi é um aplicativo disponível para Android e iOS que automatiza o investimento em criptomoedas. Para investir na Yappi é preciso ter uma conta na Binance e integrá-la a plataforma, podendo começar com apenas R$300. O aplicativo é gratuito e a empresa cobra apenas uma taxa de 40% sobre o lucro atingido em cada mês. Atualmente, a rentabilidade média mensal da empresa é de 8,53%  no produto de menor risco.