Socorro Neri e Gladson Cameli alinham ações de infraestrutura do Estado e do Município

A prefeita de Rio Branco, Socorro Neri, se reuniu na manhã de segunda-feira, 18, com o governador Gladson Cameli, para iniciar as tratativas com vistas a alinhar a execução de ações de infraestrutura de responsabilidade do Município e do Governo Estadual na capital.

O encontro aconteceu no gabinete do governador e contou com as presenças do Chefe da Casa Civil do Município, Márcio Oliveira e do Chefe do gabinete Militar da Prefeitura, Coronel Cleudo, do Chefe da Casa Civil do Estado, Ribamar Trindade, do comandante da Polícia Militar, Coronel Mário César e do secretário estadual de Polícia Civil, Coronel Paulo César.

Socorro Neri propôs a Cameli a formalização de novo termo de cooperação para utilização, pela Prefeitura, da usina de asfalto, máquinas e demais equipamentos de propriedade do DERACRE, em reforço aos trabalhos de recuperação da malha viária que o Município vai executar durante este ano.

A prefeita também propôs ao governador o alinhamento da execução de serviços, pelo Departamento de Água e Saneamento – Depasa, em ruas e avenidas da capital. Segundo a prefeita, a realização de serviços como implantação de rede de esgoto, após a pavimentação asfáltica feita prefeitura, por exemplo, tem causado prejuízo ao Município e transtornos à população.

Dentre outros temas, Socorro Neri tratou, ainda, da definição de prazos para quitação de passivos de 2018 oriundos de contratos firmados entre o Município e o Estado, por meio da EMURB, DEPASA e SEHAB. Ao todo, os governantes do Estado e do Município trataram de uma pauta de oito itens apresentados pela prefeita.

Ampliar tratativas

Durante o encontro, Cameli afirmou que vai reunir com sua equipe técnica e marcou para a próxima quarta-feira, 20, uma vista à Prefeitura, para ampliar as tratativas com vistas à concretização de parcerias com o Município. “Aqui, comigo, a senhora não vai ter nenhum problema. Vamos trabalhar juntos. Estamos aqui para construir pontes e não destruir”, enfatizou o governador.

“O governador foi muito atencioso para conosco. Vamos nos reunir nesta semana para ampliar as discussões”, concluiu Socorro Neri.