Socorro Neri é a nova secretária de Educação do governo Gladson Cameli

Com vasta experiência na área de Educação, Socorro Neri também carrega uma trajetória ilibada e boas experiências de gestão. Foi vice-reitora e pró-reitora de graduação da Universidade Federal do Acre (Ufac).

O Diário Oficial do Acre desta terça-feira, 4, traz a nomeação da ex-prefeita de Rio Branco, Socorro Neri (PSB), como a nova secretária de Estado de Educação do governo Gladson Cameli (PP).

A ex-prefeita assumiu o cargo, após suspeitas de corrupção que culminaram em CPI na Assembleia Legislativa. Com a nomeação de Neri, também foi emitida a exoneração do professor Mauro Sérgio Cruz, que comandava a instituição desde o início do governo Cameli.

Com vasta experiência na área de Educação, Socorro Neri também carrega uma trajetória ilibada e boas experiências de gestão. Foi vice-reitora e pró-reitora de graduação da Universidade Federal do Acre (Ufac). É formada em pedagogia.

Socorro foi eleita como vice-prefeita de Rio Branco na chapa de Marcus Alexandre

(PT), em 2016. Com a saída do então prefeito para a disputa eleitoral, Neri assumiu a gestão municipal, concorrendo às eleições de 2020, quando foi derrotada por Tião Bocalom (PP).

A relação entre Socorro Neri e Gladson Cameli se estreitou no início da pandemia, de tal modo que o governador preferiu comprar brigar no próprio partido (PP), para apoiá-la nas eleições municipais.