Sinteac convoca trabalhadores para manifestação

A PEC 287 que trata da Reforma da Previdência é um assunto que vem causando transtornos para muitos trabalhadores em todo o país. Não é diferente aqui no Acre, tendo em vista a preocupação com a proposta do governo federal em aumentar o período de contribuição e idade.

A Proposta de Emenda Constitucional afeta de forma direta a Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT), sendo alvo de muita discussão e crítica.

A diretora do Departamento de Funcionários Administrativo do SINTEAC (Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Acre), Márcia Lima, convocou na manhã desta quinta-feira (30), todos os profissionais para uma manifestação nessa sexta-feira (31), a partir das 08:00 h em frente ao Palácio Rio Branco. A Central Única dos Trabalhadores (CUT), também apoia a causa.

Não existem estimativas numéricas para o movimento, profissionais de estatais e da iniciativa privada comporão o manifesto.

Vale ressaltar que o acontecimento será apenas uma prévia da pauta, pois, está marcada uma greve geral para o dia 28 de abril.

Lima criticou com bastante ênfase a proposta imposta pela emenda. “Essa reforma é uma deforma e desmonte dos direitos dos trabalhadores na CLT. O governo alega um déficit na Previdência, contabilizando apenas a parte dos trabalhadores e não a do governo, principalmente com isenção de impostos para grandes empresas e seus benefícios trabalhistas. O governo federal tenta colocar os trabalhadores de joelhos, sem direito algum, tudo a serviço do capital financeiro internacional”, acrescentou.