Sesc realiza atividades para as mulheres no Acreprevidência 

O Serviço Social do Comércio no Acre (Sesc no Acre), por meio do programa de assistência, realizou na última semana, no Acreprevidência, uma série de ações educativas, saúde e apresentações em alusão ao Dia Internacional da Mulher. O evento contou a apresentação do Coral 60+ coral do grupo da Terceira Idade do Sesc, palestras sobre a saúde da Mulher, palestra, nutrição da Mulher menopausa e osteoporose, além de apresentação do programa e empoderamento no processo de envelhecimento.

Para a gerente de Assistência do Sesc no Acre, Marizete Melo, mais uma vez o Sesc levou sua identidade para as comunidades de Rio Branco.

“Ações educativas, serviços de saúde, Coral e muito mais. “foi um momento ímpar, de oportunidades diversas mulheres terem esse conhecimento de forma gratuita além de um pouco de diversão social”, disse Marizete.

Assistência no Sesc

Garantir os direitos humanos através da mobilização e articulação de coletivos, redes comunitárias e organizações sociais é o maior propósito da atuação do Sesc no campo da Assistência. Por meio de projetos nas áreas de Segurança Alimentar e Apoio Social, Desenvolvimento Comunitário, e Trabalho Social com Grupos, é realizado um trabalho que visa promover a cidadania ativa e o desenvolvimento das comunidades.