Connect with us

Cotidiano

Servidores dos Correios rejeitam proposta apresentada

Em greve desde a quarta-feira, 26, os servidores dos Correios rejeitaram a proposta da empresa, apresentada na segunda-feira, 1, e seguem com o movimento por tempo indeterminado.

Published

on

Em greve desde a quarta-feira, 26, os servidores dos Correios rejeitaram a proposta da empresa, apresentada na segunda-feira, 1, e seguem com o movimento por tempo indeterminado.

O presidente nacional dos Correios, Guilherme Campos, se reuniu com os sindicatos e apresentou uma proposta para encerrar a greve. O acordo apresentado prevê a revogação, por 90 dias, da medida que suspendeu as férias dos empregados, e das novas implantações de medidas operacionais como a Distribuição Domiciliária Alternada, sendo realizada dia sim, dia não. E o plano de saúde, onde os sindicatos poderiam apresentar contraproposta, e, caso haja acordo, os Correios retirarão a solicitação de mediação que haviam feito junto ao Tribunal Superior do Trabalho (TST).

Para o presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Empresa de Correios e Telégrafos do Acre (Sintect-AC), Edson Pinheiro, a categoria segue com o movimento de greve, pois as pontos apresentados não estão de acordo com as exigências da categoria.

“A empresa levou propostas que não atendem aos interesses da categoria. Por isso nós continuamos com a greve por tempo indeterminado porque a gente não concordou com os pontos destacados”, explica Edson Pinheiro.

Ainda segundo pontuou Edson, a empresa vai descontar as faltas dos funcionários na última sexta-feira (28), mas exigirá compensação dos funcionários que faltaram nos últimos dias.

Advertisement

O movimento grevista é contra a privatização da empresa, demissões, reforma trabalhista, entre outras mudanças que trariam prejuízos aos clientes.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *