Serviços de urbanização são realizados na Ufac

Foto/Ascom Ufac

A Empresa Municipal de Urbanização de Rio Branco (Emurb) retomou nesta sexta-feira, 3, a execução do serviço de pavimentação e construção de calçadas nos acessos ao novo Restaurante Universitário (RU), à Unidade de Tecnologia de Alimentos (UTAL), ao Centro de Excelência em Energia, além da construção do estacionamento do Centro de Convenções da Universidade Federal do Acre (Ufac).

As obras são fruto de um contrato firmado entre Ufac e Emurb e visam garantir a interligação interna da universidade e o acesso aos novos espaços, que serão entregues à comunidade acadêmica. O serviço tem previsão de duração de 15 dias.

Para o reitor da Ufac, Minoru Kinpara, essa é uma forma de continuar zelando pela universidade. “Estamos trabalhando para melhorar as condições de acesso interno e cuidando para que universidade continue sendo motivo de orgulho para a comunidade acadêmica e para a população acreana”, disse. “A Ufac é, hoje, um dos locais mais visitados do Estado e é preciso zelar pelo patrimônio público.”

Além do acesso e calçamento ao novo RU, também será feito um serviço de drenagem na região e um trabalho, por parte da Ufac, de jardinagem e paisagismo. O objetivo, segundo Kinpara, é transformar o entorno do restaurante em um centro de convivência. “Queremos criar, no coração do campus, uma área de convivência para nossos estudantes e servidores.”

O serviço executado no Centro de Excelência em Energia, investimento em parceria com a Eletrobras, garante acesso à obra que terá, nos próximos meses, a inauguração de um dos sete blocos que compõem o centro.

A Emurb também irá concluir o estacionamento do Centro de Convenções da Ufac, inaugurado em agosto de 2016. Na Utal, o serviço será de acesso à unidade e a ligação com a nova entrada da Ufac, onde foi construída uma guarita.

Também será feito um serviço de tapa-buracos em alguns estacionamentos da Ufac.