Semana Mundial de Segurança no Trânsito começa segunda-feira

“Salve vidas, reduza a velocidade”. Este é o tema da 4ª Semana Mundial de Segurança no Trânsito, idealizada pela Organização das Nações Unidas(ONU), que começa na próxima segunda-feira, 8, e se estende até o domingo, 14, integrando as atividades do Maio Amarelo.

Neste ano, a temática tem como objetivo chamar a atenção da sociedade para a questão da velocidade, que em excesso, é uma das principais causas dos acidentes que resultam em danos materiais, lesões e mortes.

A Semana faz parte da Década Mundial de Ações Para a Segurança no Trânsito (2011/2020), na qual governos de todo o mundo se comprometem a tomar novas medidas para prevenir acidentes e reduzir em 50% no número de feridos e mortos no trânsito até 2020.

O Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) realizará, em diversos pontos da cidade, blitze educativas com foco na conscientização dos condutores sobre as consequências da velocidade excessiva e os benefícios de reduzi-la.

“Essas ações são importantes para conscientizar os condutores que atitudes cidadãs como respeitar a velocidade podem reduzir acidentes e preservar vidas. Com conscientização, podemos fazer um trânsito mais seguro”, afirma o diretor-geral do Detran, Pedro Longo.