Seja uma pessoa melhor com inteligência emocional (ie)

Se você trava diariamente uma batalha interior com suas emoções, não tem autocontrole, sofre com suas reações, estressado, sem paciência com as pessoas, nesse caso você precisa reconhecer seus sentimentos, isso é a base da Inteligência Emocional.

LIDAR COM AS EMOÇÕES

Muitas pessoas conseguem reconhecer seus sentimentos, mas é preciso saber lidar com tudo isso, saber lidar com os sentimentos é conseguir se recuperar mais rapidamente das perturbações da vida, que nos incapacitam e trazem mais ansiedade e tristeza.

MOTIVAR-SE

Colocar suas emoções a serviço de uma meta, contenha sua impulsividade, o autocontrole emocional está por trás de qualquer tipo de realização. Imagine uma Ferrari em uma estrada em manutenção (a Ferrari é sua grande capacidade e a estrada é sua motivação), significa dizer que você tem uma grande capacidade, mas não é motivado o bastante para usá-la no seu maior potencial. Somente com uma estrada aberta e boa é que uma Ferrari pode andar, a mesma coisa acontece na nossa vida, na medida que somos motivados por sentimentos de entusiasmo e prazer no que fazemos, estes sentimentos nos levam ao êxito.

RECONHECER AS EMOÇÕES NOS OUTROS

Criar empatia, ser uma boa mãe, um bom pai, um grande amigo, se importar com o outro, pessoas com grande empatia agem como gostariam de ser tratadas.

LIDAR COM RELACIONAMENTOS

AUTOCONTROLE + EMPATIA, ou seja, é aptidão de lidar com as emoções dos outros, elas determinam a popularidade a liderança e a eficiência interpessoal. Os GRANDES LÍDERES tem essa característica bem forte, e essas pessoas se dão bem em qualquer situação que tenham que interagir com os outros.

LIDERANÇA FEMININA – os desafios de conciliar carreira e família

Você sabia que no Brasil 27% dos cargos de liderança são ocupados por mulheres? Segundo pesquisa realizada em 2012 pela Internacional Business Report(IBR). Isso é um reflexo de um novo momento no mercado de trabalho, em que as mulheres ganham cada vez mais destaque dentro das organizações. Por outro lado, conciliar uma dupla jornada e suas responsabilidades no que tange filhos e família torna-se um grande desafio.

VEJA 3 DICAS PARA CONCILIAR CARREIRA E FAMÍLIA

Cada coisa em seu lugar – estando na empresa, procure focar em suas atividades. O contrário também deve ser respeitado, evite levar trabalho para casa. Aproveite para ficar com a família e descansar.

Organize seu tempo – Faça uma agenda, eleja as prioridades e o grau de importância de cada tarefa. Desse modo, você pode gerenciar melhor o seu tempo.

Tenha parcerias de confiança – tenha sempre pessoas de confiança por perto, que possam cuidar com todo respeito e responsabilidade de seus filhos ou de sua casa.

Esse texto foi útil pra você? Se quiser mais informações, dê uma passada na minha Fanpag: Gina Valente e Instagram: ginavalentecoach, ou escreva no e-mail: gvalentecoach@gmail.com que responderei em breve.