Connect with us

Cotidiano

Segurança realiza aula inaugural do Bombeiro Mirim em Feijó

Para um público de cerca de 1000 pessoas a Secretaria de Segurança lançou nesta quinta-feira, 18, em Feijó (a 360 quilômetros de Rio Branco) a aula inaugural do projeto Bombeiro Mirim, desenvolvido pelo Corpo de Bombeiro Militar do Acre  (Cbmac).

Published

on

Para um público de cerca de 1000 pessoas a Secretaria de Segurança lançou nesta quinta-feira, 18, em Feijó (a 360 quilômetros de Rio Branco) a aula inaugural do projeto Bombeiro Mirim, desenvolvido pelo Corpo de Bombeiro Militar do Acre  (Cbmac).

A solenidade foi realizada no templo central da Igreja Assembleia de Deus, localizado na Avenida Plácido de Castro, Centro, e contou com as presenças do secretário de Segurança, Emylson Farias, do coronel Carlos Batista subcomandante do Cbmac, sargento da Polícia Militar Rakilene Oliveira da Silva (Proerd), José Obetânio (delegado regional da Polícia Civil), o juiz de Direito Alex Oivane, além de representantes do Conselho Tutelar e populares.

Cerca de 105 adolescentes com idade entre 12 e 14 anos e que estão matriculados em escolas públicas, se escreveram no projeto que funciona no contra turno escolar – exemplo, quem estuda pela manhã serve ao Bombeiro Mirim à tarde e vice-versa.

Os menores recebem gratuitamente uniformes, capacitação sobre respeito, conduta, companheirismo, ordem, primeiros socorros, salvamento em altura, educação de trânsito e outras atividades, voltadas para o público infanto-juvenil.

Para o secretário de Segurança Pública, Emylson Farias, isso significa trabalhar segurança preventiva. “O Corpo de Bombeiros Militar, uma das mais respeitadas instituições do Brasil, trata esses meninos e meninas com todo cuidado e zelo por compreender, serem eles, os responsáveis pelo futuro da cidade”.

Advertisement

“Quero agradeço ao governador por ter esse olhar diferenciado e investir nesses projetos de formação do cidadão”, declarou Carlos Batista.

Semeando paz

Ainda em Feijó, o titular da pasta da segurança pública participou de uma caminhada pelo Dia Nacional Contra Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes, celebrado em 18 de maio.

Participaram do evento estudantes, representantes do judiciário, da prefeitura, bombeiros, policiais Civil e Militar, além da sociedade civil organizada.

Na oportunidade Farias destacou a operação policial desencadeada em Rio Branco pela Polícia Civil, que, aprendeu nesta quinta-feira, 14 pessoas por crimes contra dignidade humana.

Advertisement

Por fim, o secretário Emylson entregou na 3ª Cia (Companhia de Destacamento do 7º Batalhão da Polícia Militar) sediada em Feijó, uma caminhonete caracterizada para fortalecer o patrulhamento policial naquele município.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *