Connect with us

Cotidiano

Segurança Pública realiza 2ª fase da Operação Guardiões da Cidade em Rio Branco

Published

on

Os carros parados estrategicamente na lateral da avenida, com cones posicionados em fileira, anunciavam o início das abordagens da Operação Guardiões da Cidade, da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública do Acre (Sejusp), por meio da Polícia Militar (PMAC), neste sábado, 18, em Rio Branco.

Segurança Pública realiza segunda fase da Operação Guardiões da Cidade em Rio Branco. Foto: Dhárcules Pinheiro/Sejusp

A operação, que já está na segunda fase, tendo sido a primeira realizada no começo de maio, tem como objetivo reduzir os índices de criminalidade e garantir o direito de ir e vir de toda a sociedade acreana, por meio de abordagens de ponto fixo e móvel nos bairros da capital, visando recuperar veículos roubados.

Operação com ponto fixo na Avenida Amadeu Barbosa. Foto: Dhárcules Pinheiro/Sejusp

O secretário de Segurança Pública, coronel José Américo Gaia, destaca que as operações são fundamentais para o combate à criminalidade. “Operações como a Guardiões acontecem durante todo o ano, com a atuação de todo o Sistema Integrado de Segurança Pública [Sisp], sendo essencial para a redução dos índices de violência e para assegurar a sensação de segurança da população”, diz.

O comandante da operação, capitão Edjanio Maciel Moraes, explica que a ação vai se estender por todos os  fins de semana de maio. Haverá no mínimo 30 policiais atuando, tanto em bloqueios fixos e móveis nas regiões, por meio de rondas com as viaturas.

Capitão Edjanio Maciel Moraes é comandante da operação. Foto: Dhárcules Pinheiro/Sejusp

A operação envolve a Polícia Militar, o Grupamento de Intervenção Rápida Ostensiva (Giro) e o Batalhão Ambiental, que, juntos, neste fim de semana realizaram bloqueios e rondas nos bairros Belo Jardim, Santo Afonso, Rosalinda e avenidas Chico Mendes e Amadeu Barbosa.

Ronda foi realizada nos bairros da capital. Foto: Dhárcules Pinheiro/Sejusp

Foram abordados 46 veículos, 69 motocicletas, 22 pessoas a pé e 10 bicicletas, além de terem sido efetuadas duas remoções e a apreensão de uma arma do tipo submetralhadora com carregador e munições.






Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *